
Comunicação e Marketing
Duração:
8 semestres
Certificação:
Bacharelado
Modalidade:
100% EAD
O curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuarem de forma empreendedora e gerenciarem o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado; desenvolver mecanismos para satisfazê-las; cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação. Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.
Habilidades Adquiridas
Atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing.
Identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado.
Interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.
Gerenciamento de sistemas de informação em marketing.
Carreira e mercado de trabalho
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor, assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.
Média salarial
no início da carreira:
R$4.711,00
Áreas de atuação
Pode atuar nos setores público e privado, através de empresas: clientes-anunciantes, agências de Comunicação, agências de Propaganda, assessoria de Comunicação, institutos de pesquisa, agências promocionais, agências de marketing digital, dentre outros.
Matriz curricular
34 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO ÉTICA NA COMUNICAÇÃO METODOLOGIA CIENTÍFICA FUNDAMENTOS DE MARKETING INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA CULTURA DIGITAL COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PESQUISA DE MERCADO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO BRANDING DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II PLANEJAMENTO DE MÍDIA OPTATIVA PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO GESTÃO DE EVENTOS EMPREENDEDORISMO PROJETO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO E MARKETING I MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMUNICAÇÃO E MARKETING PROJETO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO E MARKETING II