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Comunicação institucional

Duração:

4 semestres

Certificação:

Tecnólogo

Modalidade:

100% EAD

O curso superior de Tecnologia em Comunicação Institucional oferece a completa formação de comunicólogos para atuarem de forma estratégica na gestão de relacionamentos com os públicos de interesse de organizações, de todos os portes, setores e segmentos, com foco em ações que garantem a consolidação positiva da identidade, imagem e reputação da instituição. A matriz curricular do curso alia a teoria e a prática com conteúdos contemporâneos e discussão e implementação das tendências do mercado de comunicação no mundo. Para tanto, todas as disciplinas foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do mercado de trabalho.

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Habilidades Adquiridas

Produções de peças de comunicação audiovisual e digital, como jornais internos, periódicos externos, sites, redes sociais, blogs, podcasts, spots e vídeos para TV e Internet.

Desenvolvimento de ações em apoio ao marketing.

Produção e gestão de eventos.

Gerenciamento de Crises.

Gestão das marcas.

Gestão das lideranças e da cultura organizacional.

Elaboração de estratégias de relacionamento com a mídia e outros stakeholders.

Planejamento para fomento da Responsabilidade Social Empresarial.

Carreira e mercado de trabalho

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no curso de Comunicação Institucional do FIAM-FAAM terá uma visão ampliada e estratégica do papel da comunicação nas organizações – sendo elas públicas, privadas ou do terceiro setor.

Além de poder atuar em departamentos de comunicação, em instituições de todos os portes e segmentos, também pode ingressar em uma carreira de empreendedorismo, com a gestão de seu próprio negócio como assessor ou consultor de comunicação institucional.

O egresso também será capaz de planejar, implementar, gerenciar e promover políticas e projetos de comunicação em diferentes mídias, de forma estratégica e criativa, a partir da definição dos objetivos de comunicação organizacional e da avaliação de seus resultados, considerando os diversos públicos de interesse (stakeholders).

Média salarial
no início da carreira:

R$3.000

Salário máximo
de um profissional da área:

R$7.000

Áreas de atuação

Relações Públicas;

Marketing;

ONGs ligadas à questão ambiental;

Recursos humanos das organizações;

Institutos de pesquisa;

Agências de Comunicação e Assessoria;

Empresas, Consultorias, Industrias, Comércios;

Órgãos Públicos, Institutos, Centos de pesquisa.

Matriz curricular

20 disciplinas

Matriz curricular vigente ARTE, CULTURA E ESTÉTICA LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMUNICAÇÃO TEORIAS DA COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO VISUAL LINGUAGEM AUDIOVISUAL CULTURA DIGITAL DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS FUNDAMENTOS DE MARKETING PESQUISA DE OPINIÃO COMUNICAÇÃO INTEGRADA RELACIONAMENTO COM MÍDIA ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA GESTÃO DE STAKEHOLDERS GESTÃO DE EVENTOS PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING MÍDIA MARKETING DIGITAL OPTATIVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E TERCEIRO SETOR ÉTICA NA COMUNICAÇÃO GESTÃO DE MARCAS PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO GESTÃO DE CRISES

1.650 horas de aula

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