top of page

Produção  Multimídea em realidade virtual aumentada

Duração:

4 semestres

Certificação:

Tecnólogo

Modalidade:

100% EAD

O curso de Produção Multimídia em Realidade Aumentada tem duração de dois anos e está alinhado às tendências mais recentes da comunicação e do mercado de trabalho. Diante de um novo contexto para a geração de emprego e renda, a qualificação através de Cursos Superiores mais específicos e adequados à realidade do mercado local e global torna-se um diferencial importante para os profissionais. O cenário é promissor para os profissionais de multimídia que tenham uma formação capaz de atender a demandas de caráter diverso e complexo. O curso está alinhado à convergência de mídias e conta com um conjunto de ferramentas tecnológicas que potencializam a experiência de aprendizado dos alunos. A formação interdisciplinar e multivariada do tecnólogo oferece ao egresso possibilidades de trabalho em diferentes segmentos de atuação, como na criação, desenvolvimento, gerenciamento e avaliação de projetos para ambientes em realidade aumentada, envolvendo o audiovisual, as mídias digitais, instalações interativas e outras inovações tecnológicas.

graduacao_cst-em-producao-multimidia-em-realidade-aumentada_thumb.jpg

Habilidades Adquiridas

O ordenamento curricular atende às expectativas das organizações, que anseiam por profissionais com as qualificações requeridas, capazes de atuar em qualquer instância da produção multimídia.

Carreira e mercado de trabalho

O curso se destina a pessoas interessadas a desenvolver, ampliar ou formalizar competências profissionais na área de produção multimídia. O mercado tem se comportado de maneira positiva na absorção de egressos do curso, que podem ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, nos seguintes espaços: agências de comunicação e de publicidade, escritórios e/ou núcleos de design, empresas públicas e privadas, portais de informação, produtoras de conteúdos digitais, agências digitais, provedores de acesso, produtoras audiovisuais, dentre outros.

Áreas de atuação

Agências de comunicação e de publicidade;

Escritórios e/ou núcleos de design;

Empresas públicas e privadas;

Portais de informação;

Produtoras de conteúdos digitais;

Agências digitais;

Provedores de acesso;

Produtoras audiovisuais.

Matriz curricular

24 disciplinas

Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO ARTE, CULTURA E ESTÉTICA FOTOGRAFIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DO DESIGN INTERFACES INTERATIVAS E UX DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CAPTAÇÃO DE IMAGEM EDIÇÃO DE VÍDEO ESTRUTURA DE ROTEIROS CAPTAÇÃO, GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO MODELAGEM 3D REALIDADE AUMENTADA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO, APLICADO EM COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA DIREÇÃO DE ARTE EM AUDIOVISUAL ANIMAÇÃO PARA MULTIMÍDIA REALIDADE VIRTUAL DESENVOLVIMENTOS DE APPS DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I OPTATIVA

1.650 horas de aula

  • Whatsapp
bottom of page