
Gestão Comercial
Duração:
4 semestres
Certificação:
Tecnólogo
Modalidade:
100% EAD
O Curso de Gestão Comercial oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais. O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado extremamente promissor. Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver suas competências e prepará-lo para os reais desafios da profissão. No curso semipresencial, você poderá adequar os horários de estudos às necessidades do dia a dia.
Habilidades Adquiridas
Gestão comercial de marcas, produtos e serviços diversos.
Planejamento econômico e financeiro de empresas.
Supervisão de equipes de venda.
Processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade.
Definição de estratégias comerciais.
Consultoria para lojas, serviços ou comércio em geral.
Planejamento de venda de produtos ou serviços.
Gestão de equipes comerciais.
Definição de estratégias de preços e local de vendas.
Relacionamento com os clientes
Controle de padrões de qualidade.
Carreira e mercado de trabalho
O campo de atuação dos profissionais com formação em Gestão Comercial é bastante amplo e promissor. Você poderá ocupar cargos de assessoria, gerência, coordenação e representação comercial em indústrias, comércios atacadistas e varejistas, empresas de representação comercial, bancos, instituições financeiras e demais empresas de atividades produtivas. Há também a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.
Média salarial
no início da carreira:
R$1.029
Salário máximo
de um profissional da área:
R$17.110
Áreas de atuação
Empresas prestadoras de Serviços;
Comércio;
Indústria.
Matriz curricular
26 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DE MARKETING LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ESTATÍSTICA DESCRITIVA EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO MATEMÁTICA FINANCEIRA GESTÃO DA LOGÍSTICA INTEGRADA GESTÃO DE E-COMMERCE DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO MARKETING DIGITAL PESQUISA DE MERCADO OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES