
Gestão da Qualidade
Duração:
4 semestres
Certificação:
Tecnólogo
Modalidade:
100% EAD
O curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade capacita o profissional para ter capacidade sistêmica de avaliar processos e rotinas administrativas e/ou operacionais, internas e externas de uma organização, com pleno conhecimento das normas e padrões referentes aos sistemas de certificação. O profissional formado desenvolverá as competências: empreendedora, gestora, técnica, proativa e de interação em diversas mídias eletrônicas, estando apto a planejar e implementar projetos e processos de qualidade. Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado por professores experientes e atuantes, além de possuir toda a estrutura de aprendizagem necessária para o bom desenvolvimento dos alunos. O curso é dividido em módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e se tornará apto para trabalhar em uma determinada área da profissão.
Habilidades Adquiridas
Apoio à Gestão Estratégica e criação de programas de qualidade voltados para o meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade socioambiental.
Adequação dos processos aos padrões e normas das certificações e gerenciamento do processo de certificação.
Avaliação de processos e procedimentos
Domínio de todas as áreas e processos da Gestão de Qualidade.
Análise de práticas e rotinas das empresas.
Carreira e mercado de trabalho
A função do profissional com formação em Gestão de Qualidade está relacionada à gerência, focada na qualidade da produção e dos serviços de determinada empresa, sempre com o objetivo de aperfeiçoar processos. O gestor de qualidade precisa planejar soluções, treinar equipes, aplicar metodologias padronizadas, avaliar resultados, corrigir erros de percurso e realizar autoavaliações constantes para aprimoramentos futuros.
Áreas de atuação
Departamento de Qualidade de empresas de médio e grande porte de todos os segmentos;
Empresas de Auditoria;
Órgãos Públicos;
Consultorias.
Matriz curricular
26 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO ESTATÍSTICA DESCRITIVA LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO NORMATIZAÇÃO DA QUALIDADE GESTÃO DA LOGÍSTICA INTEGRADA QUALIDADE DE VIDA, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II AUDITORIA DA QUALIDADE CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES