
Marketing
Duração:
4 semestres
Certificação:
Tecnólogo
Modalidade:
100% EAD
O Curso de Marketing oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, desenvolvimento de estratégias de vendas, gestão e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais aptos a atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado, de forma geral. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, além de uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas. No curso de marketing EAD, você atuará com a construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço e as estratégias para conquistar um público leal a determinada marca. O curso Semipresencial de Marketing oferece ainda a vantagem de poder adequar os horários de estudos às necessidades.
Habilidades Adquiridas
Análise de mercados e concorrência
Gerenciamento dos processos de relacionamento com os clientes
Gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo
Pesquisa e desenvolvimento de produtos
Produção de eventos corporativos
Desenvolvimento de estratégias de comunicação e vendas
Realização de pesquisas de mercado.
Carreira e mercado de trabalho
O mercado de Marketing é amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de prestar consultoria como profissional autônomo e empreender em seu próprio negócio.
Média salarial
no início da carreira:
R$1.081
Salário máximo
de um profissional da área:
R$8.015
Áreas de atuação
Agências de Marketing;
Consultorias;
Agências de Publicidade e Propaganda;
Departamento de Marketing de empresas de médio e grande porte;
Produtoras de Eventos;
Assessorias de imprensa;
Empresas de pesquisa de mercado.
Matriz curricular
26 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DE MARKETING DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS ESTATÍSTICA DESCRITIVA EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO COMUNICAÇÃO INTEGRADA MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II PESQUISA DE MERCADO MARKETING DE SERVIÇOS MARKETING DIGITAL GESTÃO DE MARCAS OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES