
Gestão de Negócios Digitais
Duração:
4 semestres
Certificação:
Tecnólogo
Modalidade:
100% EAD
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais se propõe a contribuir, efetivamente, com a qualificação dos profissionais da área nos seus diversos vieses, ampliando sua parcela de participação como agente transformador e reforçando seu comprometimento, possibilitando-o ampliar os espaços de atuação para outras comunidades e realidades. O curso propicia aos estudantes a experiência prática nos Projetos Aplicados a Negócios, bem como no seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com simuladores virtuais de negócio. É possível ampliar a experiência profissional e o networking por meio do Núcleo de Práticas em Negócios, alinhando teoria e prática, atendendo a demandas da própria Escola de Negócios e demais unidades da IES, bem como da sociedade em geral, no que tange às diversas áreas de negócios. Além disso, os estudantes poderão desenvolver suas competências sociais participando de programas e projetos de extensão.
Habilidades Adquiridas
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing digital, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações online;
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor de negócios digitais;
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
Carreira e mercado de trabalho
Em um mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional de MBA em Negócios Digitais torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.
Áreas de atuação
Administrar negócios;
Mapear mercados;
Investigar o comportamento dos consumidores e públicos-alvo;
Criar ações estratégicas de comunicação e marketing digital;
Gerir pessoas e equipes;
Realizar análises financeiras.
Matriz curricular
26 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DE MARKETING CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO ESTATÍSTICA DESCRITIVA EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA MARKETING DIGITAL ECONOMIA CRIATIVA GESTÃO DE E-COMMERCE DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II DIGITAL CUSTOMER EXPERIENCE GESTÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM VENDAS E MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS WEB ANALYTCS OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES