
Produção Publicitária
Duração:
4 semestres
Certificação:
Tecnólogo
Modalidade:
100% EAD
O Curso de Tecnologia em Produção Publicitária concentra-se na formação de um profissional especializado nos aspectos práticos da profissão com capacidade de identificar as oportunidades existentes em marketing e comunicação integrada, consumo e pesquisa, planejamento de campanha e investimentos em mídia, criação, entre outros, que são inerentes ao mercado publicitário. As atividades ao longo do curso fornecem ao discente a visão estratégica que promove ações como planejar, criar, desenvolver e indicar as formas mais eficazes para efetivar a comunicação de produtos e serviços, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Habilidades Adquiridas
Visão e sensibilidade de mundo;
Relacionamento com os públicos;
Negociação da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
Avaliação Técnica da Produção Publicitária;
Planejamento da Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
Produção Gráfica, Audiovisual e Digital;
Carreira e mercado de trabalho
O profissional formado pelo curso de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino.
Média salarial
no início da carreira:
R$2.243
Áreas de atuação
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação.
Matriz curricular
24 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO FOTOGRAFIA LINGUAGEM AUDIOVISUAL ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS OPTATIVA INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA FUNDAMENTOS DE MARKETING PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I BRANDING DIREÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PLANEJAMENTO DE MÍDIA PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS