
Publicidade e Propaganda
Duração:
8 semestres
Certificação:
Bacharelado
Modalidade:
100% EAD
O curso de Publicidade e Propaganda prepara o aluno para o futuro profissional, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos da publicidade, desenvolverá o seu espírito empreendedor e aprenderá a lidar com as questões éticas e sociais da carreira, tornando-se um profissional competente e responsável. Além de contar com um ótimo corpo docente, formado por professores experientes e atualizados, o curso de Publicidade e Propaganda possui uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por biblioteca, laboratórios, salas específicas e agência experimental, onde você poderá desenvolver tarefas práticas e vivenciar o cotidiano da sua futura profissão.
Habilidades Adquiridas
Analisar o mercado e desenvolver ações de comunicação de maneira criativa, crítica, ética, responsável e efetiva.
Compreender os fenômenos psicológicos, comportamentais e emocionais da sociedade e saberá atuar em equipes multidisciplinares de marketing.
Dominar as ferramentas de pesquisa de mercado, identificar oportunidades, antecipar tendências e desenvolver soluções de distribuição de bens e serviços.
Criar campanhas de comunicação, gerenciar investimentos de mídia, atuar na produção de filmes e spots publicitários e desempenhar funções de alto nível.
Carreira e mercado de trabalho
O mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda é bastante amplo e oferece inúmeras possibilidades. Você poderá atuar nas áreas de criação, direção de arte, mídia, produção de rádio e TV, gerência de produtos, assessoria de imprensa, atendimento de contas e muito mais. As oportunidades de carreira encontram-se em agências de publicidade, veículos de comunicação e nos departamentos de marketing de empresas públicas e privadas.
Média salarial
no início da carreira:
R$4.821
Áreas de atuação
O egresso do Curso de Publicidade e Propaganda pode atuar em Agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda; Empresas de Comunicação Digital; Empresas de Comunicação Integrada; Empresas públicas e privadas; Indústria Gráfica; Produtoras de Áudio e Audiovisuais; Veículos de Comunicação; Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Matriz curricular
34 disciplinas
Matriz curricular vigente a partir de 2023.1 COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO LINGUAGEM AUDIOVISUAL FOTOGRAFIA ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO ÉTICA NA COMUNICAÇÃO METODOLOGIA CIENTÍFICA FUNDAMENTOS DE MARKETING INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA TEORIAS DA COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CULTURA DIGITAL REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM COMUNICAÇÃO CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL PESQUISA DE MERCADO IMAGEM GRÁFICA DIGITAL ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO BRANDING DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO DE MÍDIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO II DIREÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA OPTATIVA I PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO MÉTRICAS MIDIÁTICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS ATENDIMENTO DE CAMPANHA EMPREENDEDORISMO PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II